5ª frase, página 161 do livro mais à mão, versão vitoriana(*)

O Helder, um tipo a quem invejo sem vergonha o talento de desenhador, insta-me a esticar o braço e a relatar o que diz a 5ª frase, na página 161 do livro mais à minha mão de semear.
Cá vai sementeira:

First, the “best” portfolio of common stocks must be selected – S in our example [Portfolio S is the point of tangency to the set of efficient portfolios. It offers the highest expected risk premium (r-rf) per unit of standard deviation.].

Principles of Corporate Finance – Richard A. Brealy / Stewart C. Myers

Claro, não faço a menor ideia do que eles estão para ali a dizer…

E já agora, porque ainda está por arrumar, dum livrito que mal tem 100 páginas (mais de 110, sem bonecos ou bonecas versão centerfold, é coisa para além das minhas capacidades cognitivas), página 21, frase nº sei-lá-porque-não-conto-fora-do-horário-laboral:

-E também é claro que é bastante irreligioso?
– Ah, não, de todo. O que a casa agora gasta é um quadro espiritual católico romano com uma consciência agnóstica: tem-se assim o pitoresco medieval do primeiro, juntamente com as comodidades modernas da segunda.

Contos de Saki – Saki (aka Hector Hugh Munro)

E já que em tempos ele me meteu numa destas coisas, se alguém quisesse fazer o favor de dizer ao João Carlos Silva que estique o braço e leia a tal 5ª frase da página 161, ficava credor da minha consideração. Bom, pode ser que o Bruno Alves o consiga contactar. E aproveita para responder também.
Sendo V. Exas. moços novos, espero qualquer coisa que vos envergonhe indecentemente.

(*) – Os Hobbits eram verdes às riscas brancas…?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.