A lógica destas explicações é verdadeiramente notável: por motivos aos quais os organizadores são alheios “a gala onde seria apresentado o vencedor d’O Pior Português de Sempre, foi adiada para 13 de Fevereiro”, logo, foi introduzida uma “fase intermédia” no concurso.
Quanto à colaboração não sei, mas quanto à compreensão dos “motivos”, acho que os mesmos são bastante claros. Mais engraçada do que a futilidade deste tipo de iniciativas é a falta de capacidade de encaixe dos seus organizadores, cuja preocupação em seguir os ditames do pensamento politicamente correcto só parece ser ultrapassada pelo desejo altruísta de se constituírem como Educadores do Povo, essa massa de ingratos e maus portugueses.
Quando penso na forma embevecida com a qual a Clara Pinto Alves fala desse abjecto, arrogante e insuportável Soares. Esse pessoal da “Má lingua” têm, de facto, a pretensão a serem os condutores das massas ignaras, quais “Conducatores” como na Roménia!
Comentário por António Bastos — Janeiro 9, 2007 @ 1:41 am
Caro André,
Não acompanho a SIC Noticias, porque vivo fora de Portugal. Considero contudo que Mário Soares é o único politico da actualidade que será lembrado daqui a 100 anos. A má lingua lançou contudo um concurso de duvidoso gosto que agora não o quer assumir. Parece-me que é o fim desse programa. Pelo menos da sua credibilidade. Se é que alguma vez teve.
Comentário por José F. — Janeiro 9, 2007 @ 9:05 am
Concordo com a ideia de que lançaram uma brincadeira, e agora não a querem assumir. Votei da Irmã Lúcia!
Comentário por Doutormartins — Janeiro 9, 2007 @ 5:37 pm
[...] Leitura complementar: O Pior Português de Sempre; O Pior Português de Sempre (2); O Pior Português de Sempre (3). [...]
Pingback por O Insurgente » Blog Archive » O Pior Português de Sempre (4) — Janeiro 10, 2007 @ 12:22 am
[...] Concordo com o Luciano. Aliás, como já referi, o mais engraçado neste pequeno episódio é mesmo é a falta de capacidade de encaixe dos organizadores da votação. Nesta fase, só com “questões de grelha” muito fortes é que o resultado não será aquele que os organizadores mais temem. Resta a opção do sorriso amarelo, já que insultar os votantes não será a melhor opção. Ou então… [...]
Pingback por O Insurgente » Blog Archive » O Pior Português de Sempre (6) — Janeiro 11, 2007 @ 1:20 am